Condados

Ustalav contém ao todo treze condados restantes, dos dezesseis originais. Sua bandeira carrega uma estrela vermelha pintada a sangue por cada nobre que junto a Soividia Ustav foi responsável pela união dos povos.
Três regiões distintas formam o reino de Valatsu: Soivoda, os Palatinatos e Virlych.
Ustalav   player map   square2
A maior dessas regiões, Soivoda, inclui nove condados: Amaans, Ardeal, Barstoi, Caliphas, Odranto, Sinaria, Ulcazar, Varno e Versex. Formando a parte central e leste do reino, estes condados são regidos por uma família nobre possuidora do título hereditário de conde. Cada conde rege a sua maneira todos os outros nobres e os aldeãos, seguindo ordens apenas do rei do reino, Aduard Ordranti III.

Na parte noroeste do reino localizam-se os auto-denominados Palatinatos: Canterwall, Lozeri e Vieland. Aproximadamente 40 anos atrás, insatisfações com fracas administrações dos governantes desses condados levaram sua população a consecutivas revoltas sem derramamento de sangue colocando um fim a hereditariedade. Substituindo seus lordes, cada palatinato criou um conselho próprio com as mesmas responsabilidades de um conde. Oque eles ganharam em avanço político regional perderam em abrangência nacional, uma vez que os nobres dos outros condados não prezam o fato de aldeões discutindo destinos.

Vyrlich não possui lorde, apenas a memória do Necrotirano, o arquelich trancado abaixo dessa terra amaldiçoada. Maculada por magia imunda e malção morta-viva, Vyrlich não possui governo, e apenas sentinelas de Lastwall e servos do lich caído ousam entrar nessas terras de ruínas assombradas.

Três outros condados fizeram parte de Ustalav.

Janoyt, que contornava toda a parte leste de Avalon Bay, juntamente com a parte sudeste de Varno. Depois da reconquista do reino, essas terras de população esparsa estavam sobre os cuidados do Arque-duque de Melcat, o qual o novo governo de Ustalav cedeu pacificamente o controle. Depois de Melcat se transformar num fiel fanático de Razmirian, constantes incursões em terras Ustalavas encontram uma terrível resistência ao sul de Varno.

Os reinos de Grodlych e Virholt foram destruídos durante o reinado do Necrotirano e suas terras agora estão sobre controle do reino vizinho Lastwall ou afundados em suas ruínas compartilhadas na terra de ninguém, Virlych.

Condados

Céus Negros Saulo